Mais Tratamentos

Lipo a Laser

Lipo a Laser Smart Lipo

Lipoabdominoplastia

Lipoescultura

Lipoescultura / Lipoaspiração

Livre-se do "Papinho"

O que você precisa saber sobre Lipoaspiração?

Lipo a Laser

 

O princípio da lipoaspiração tradicional consiste em introduzir uma cânula fina com um formato especial onde o médico realiza movimentos na área a ser trabalhada. Após, a gordura é aspirada com melhora da silhueta corporal.

Com o tempo surgiu a Vibro lipoaspiração. Uma máquina que aperfeiçoa o processo, realizando os movimentos repetitivos para o cirurgião plástico. Para que fique mais claro, uma analogia a um objeto comum em nosso dia-a-dia é a escova de dente. O esforço é manual para obter a correta higiene bucal. Com as motorizadas seu esforço é diminuído já que há uma máquina para fazer os movimentos enquanto lhe cabe o trabalho mental. A Vibro aspiração, portanto, como o nome sugere, faz a lipoaspiração com vibração, isto quer dizer, a cânula vibra durante o procedimento e o aspirador retira a gordura.

Cada vez mais, graças ao avanço da tecnologia, novas cânulas foram desenvolvidas com formatos especiais e com materiais novos como o titânio. Uma grande vantagem na mudança das cânulas foi que elas passaram a ficar mais finas no decorrer dos anos. Isso diminuiu as irregularidades do tecido no pós-operatório. Houve também avanços no processo da anestesia, que passou a ter várias técnicas. Hoje já sendo utilizada como anestesia local. A técnica conhecida por HLPA (Hidrolipoclasia Aspirativa), também conhecida por Lipo Light tem anestesia local e é realizada em um dia. O processo é mais simples e o tempo de recuperação é muito rápido. Basicamente o processo é a hidratação das células de gordura com posterior aspiração. Pela facilidade da técnica, vem sendo muito utilizada no mundo, com bons resultados.

Outro avanço da cirurgia plástica estética para melhorar os resultados e a segurança da lipoaspiração foi a Laserlipólise, conhecida por Lipo Laser. Consiste na passagem de uma cânula com um feixe de luz de 1mm de espessura no tecido adiposo, deixando a gordura liquefeita, facilitando o processo de sucção da mesma. Esta técnica é uma das mais revolucionárias da medicina, pois apesar de invasiva, traz muitas vantagens para os pacientes. Primeiro, o feixe gera aquecimento, causando “derretimento” da gordura, como também causa cauterização dos vasos sanguíneos. Isto diminui o edema pós-operatório, diminuindo o tempo de recuperação e a dor no pós operatório da lipo a laser.

Mas a maior vantagem é o fato do laser estimular o colágeno da derme. Como resultado ocorre uma melhora significativa da flacidez de pele no local do procedimento da lipo a laser. Dando um aspecto muito mais natural a pele. Há relatos de pessoas que não manifestaram qualquer tipo de desconforto com a técnica após o procedimento.

 
X